(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Rua Rio das Mortes, no Calafate, passa a se chamar Rua Gilberto Corrêa e Castro

Após solicitação dos moradores, o vereador Tarcísio Caixeta apresentou o Projeto de Lei 1983/2016, que propunha a mudança do nome da Rua Rio das Mortes, no Bairro Calafate, alterando sua nomenclatura para se chamar Rua Gilberto Corrêa e Castro. A Lei 10.977 foi sancionada pelo prefeito Márcio Lacerda, entrando em vigor imediatamente.

O nome da rua incomodava os moradores, que solicitaram a alteração ao parlamentar. Foi oportunidade, também, de homenagear o Sr. Gilberto Araujo Corrêa e Castro, nascido em 1931 na cidade de Guaxupé (MG), Engenheiro Mecânico e Eletricista. Sua vida foi pautada pela ética, pela honradez, e pela inabalável honestidade no trato com a coisa pública, sempre se colocando em prol do desenvolvimento e crescimento coletivo. Faleceu em 31 de Julho de 2012.

placa-celso

Caixeta comentou a iniciativa: “Os equipamentos públicos de uma cidade, seus monumentos e suas ruas contam histórias de sua gente e de uma época. O Dr. Gilberto está inserido nessas duas condições. Em uma época de desenvolvimento da Indústria Nacional, quando na condição de engenheiro, contribuiu decisivamente na implantação da Refinaria Gabriel Passos – REGAP e de outras refinarias pelo país. Depois, na Sudecap como assessor da Superintendência, convivi de perto com ele vivendo o sonho embalado pelo Dr. Célio de Castro, Prefeito e nosso amigo comum, de construir uma cidade melhor para nossa geração e para as que estão por vir”, comentou.

“Estamos resgatando a história de um homem que viveu o seu tempo e construiu sua história”, finalizou Caixeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *