(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Fechamento do Teatro Klauss Vianna é suspenso

A luta empreendida pela sociedade em defesa da manutenção do Teatro Klaus Vianna dá os primeiros resultados. Foi anunciada, hoje (10/06), a suspensão do seu fechamento. Audiência Pública realizada no dia 27 de junho na Câmara Municipal, por iniciativa dos vereadores Tarcísio Caixeta e Arnaldo Godoi, foi um passo importante para esta conquista que precisa ser consolidada. Veja a seguir a publicação do Portal Uai sobre o tema.

26-05-2015_klauss_vianna

Notícia da manutenção do espaço foi anunciada pelo secretário de estado da cultura Ângelo Oswaldo

O secretário de estado da cultura Angelo Oswaldo anunciou, nesta quarta-feira, que o Teatro Klauss Vianna continuará em atividade. O espaço estava com os dias contados e seria demolido para abrigar a sala de sessões do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “É com muita alegria que estamos aqui. O desembargador Pedro Bittencourt me pediu para transmitir essa notícia. Foi uma decisão tomada por ele e que demonstra a integração dos esforços dos poderes executivo, legislativo e judiciário”, afirmou o secretário. A notícia foi comunicada à classe artística no Auditório da Assembleia de Minas Gerais.

A decisão, porém, ainda precisa ser aprovada pelo tribunal pleno formado por 120 desembargadores do TJMG. A reunião está prevista para a primeira semana de agosto. “Confiamos na sensibilidade dos desembargadores em apoiar o presidente nesse ato de coragem e justiça”, disse Angelo Oswaldo.

O secretário também garantiu que o Oi Futuro continuará em operação no local. O Teatro Klauss Vianna faz parte do complexo do centro cultural que tinha transferência prevista para o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Segundo Angelo Oswaldo, por enquanto, a instalação de outros equipamentos do Oi Futuro está suspensa.

“Vamos esperar a decisão final e correr para refazer a grade para o segundo semestre”, afirmou Luiz Hallak, diretor de relações institucionais da Oi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *