(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Emenda de Caixeta destina R$ 500 mil ao bairro Primeiro de Maio

Uma emenda ao orçamento municipal deste ano, de autoria do vereador Tarcísio Caixeta (PT),

Emenda possibilitará implantação de programa urbanístico no bairro

Emenda possibilitará implantação de programa urbanístico no bairro

assegurou a destinação de R$ 500 mil à implantação de um programa urbanístico e à regularização de edificações no bairro Primeiro de Maio, na zona norte da capital.

Moisés André da Cruz, líder comunitário do Primeiro de Maio, comemora a aprovação da emenda que, segundo ele, reforça a parceria histórica de Caixeta com o bairro e beneficiará duplamente os moradores. “Em primeiro lugar, o programa permitirá aos moradores obter as garantias legais necessárias para evitar que o Primeiro de Maio se torne alvo de especulação imobiliária a partir do desenvolvimento do Vetor Norte”, destaca. Nas condições atuais, segundo ele, o bairro se encontra “vulnerável” pelo fato de os moradores não possuírem o “Habite-se”, que permitirá que as edificações sejam regularizadas junto à Prefeitura de Belo Horizonte e o tão sonhado direito de propriedade possa ser definitivamente conquistado.

“Além disso, este programa pode contribuir para a consolidação da trajetória política, cultural e artística do Primeiro de Maio, primeiro passo para um futuro tombamento”, acrescenta Cruz.

Habite-se

O líder comunitário observa, entretanto, que a obtenção do “Habite-se” pressupõe que as construções estejam rebocadas e pintadas. Por isso, ele busca, atualmente, firmar parcerias que permitam levar adiante o projeto “Juntos pintando o Primeiro de Maio”, que tem o objetivo de criar uma identidade própria e dar visibilidade ao bairro. “Esta é mais uma iniciativa que partiu da própria comunidade para facilitar o tombamento do Primeiro de Maio como patrimônio da cidade de Belo Horizonte”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *