(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Em encontro com jovens, Caixeta apresenta projeto de lei que institui Dia dos Desbravadores em BH

Autor do projeto de lei que institui o Dia Municipal dos Desbravadores, o vereador Tarcísio Caixeta desbravadoresparticipou, no domingo (22), da Palestra de Cidadania Cristã, evento realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A convite do Clube Desbravadores Guerreiros da Luz, o vereador participou de diversas atividades e falou sobre o projeto de lei, protocolado na Câmara Municipal, que prevê a comemoração do Dia dos Desbravadores em BH, já celebrado mundialmente no terceiro sábado de setembro.

Durante palestra, o vereador abordou temas como o exercício da cidadania, o papel do vereador, políticas públicas, projetos e leis do seu mandato.  “Essa data comemorativa prevista no projeto de lei visa estabelecer um canal de divulgação e troca de experiências entre os Desbravadores, além de promover ações de cidadania, com apoio da Câmara Municipal”, reforça Caixeta.

De acordo com a diretora associada do Clube Guerreiros da Luz, Ivanir B. Oliva e Souza, os Desbravadores são capacitados a atuar, como voluntários, em situações de calamidades, endemias e catástrofes, podendo ser convocados pelo município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Forças Armadas.

desbravadores2Atualmente, são 5.539 clubes no Brasil, reunindo mais de 150 mil desbravadores cadastrados, de diferentes religiões e segmentos sociais. No país há mais de meio século, o clube de jovens Desbravadores vem realizando diversas atividades e práticas cidadãs que ajudam a manter crianças e adolescentes longe das drogas, do álcool e perto da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *