(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Com voto de Caixeta, Câmara aprova em primeiro turno projeto de ampliação de hospitais

Com voto favorável do vereador Tarcísio Caixeta (PT), a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou 10-06-2013_leitos_hospitaisem primeiro turno, na tarde do dia 6 de junho, projeto que prevê a alteração da Lei de Uso e Ocupação do Solo para possibilitar a ampliação do número de leitos em hospitais de Belo Horizonte.

A aprovação foi dada por 36 votos. Quatro parlamentares não votaram e um deles se absteve. Para se tornar lei, a matéria ainda terá que ser votada em segundo turno. Antes disso, porém, o texto tramitará por quatro comissões temáticas – Legislação e Justiça, Administração Pública, Saúde e Orçamento e Finanças Públicas, da qual Caixeta é membro.

“Temos de dotar Belo Horizonte de equipamentos suficientes para atender a população na área da saúde. Por isso, me posicionei a favor do projeto”, diz Caixeta.

Déficit

Cálculo da Associação dos Hospitais de Minas Gerais (AHMG) aponta a necessidade de se criar ao menos 3.075 vagas para atender pacientes da capital e do interior do Estado.Dos 26 hospitais de Belo Horizonte interessados em ampliar suas instalações, 18 já têm projetos concluídos para as intervenções. Se todos assim procederem, deverão ser criados 2.800 novos leitos na capital.

A AHMG estima em R$ 1 bilhão os investimentos necessários à ampliação.

Aproximadamente 15 mil novos empregos para profissionais de saúde seriam gerados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *