(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Caixeta saúda conquista de catadores de recicláveis

“Estes equipamentos nos permitirão estender a coleta para além da região central de Belo

Caixeta cumprimenta a presidente da Associrecicle-BH, Fabiana da Cruz Ovídio

Caixeta cumprimenta a presidente da Associrecicle-BH, Fabiana da Cruz Ovídio

Horizonte e ampliar nossos ganhos. É uma conquista que vai facilitar muito o trabalho e a vida dos catadores”. Assim Fabiana da Cruz Ovídio, presidente da Associação dos Recicladores de Belo Horizonte (Associrecicle-BH), comemorou a entrega, no dia 12 de dezembro, de um caminhão baú, uma Kombi, balança, prensa e trituradores de vidro e papel conquistados através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão do governo federal.

Segundo ela, esta é a primeira vez que a Associrecicle-BH é contemplada com equipamentos repassados pelo poder público que, juntos, somam R$ 219.402,38.

Presente na entrega dos equipamentos, o vereador Tarcísio Caixeta (PT) – cujo mandato é parceiro há vários anos da Central Cooperativa Rede Solidária dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais (Redesol/MG) – saudou a conquista. “Os catadores de recicláveis desempenham um papel importantíssimo para a cidade de Belo Horizonte. Com o seu esforço diário, eles contribuem para tornar a cidade mais limpa e saudável para todos. Parabéns à Associrecicle-BH por ter se mobilizado e conquistado estes equipamentos, que vão contribuir muito para ampliar a coleta”, disse.

Ele também parabenizou a Funasa pela sensibilidade em apoiar o trabalho dos catadores. “Quando o poder público se propõe a ajudar quem verdadeiramente precisa, todos ganham. Parabéns também à Funasa pela contribuição dada aos catadores e a Belo Horizonte”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *