(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Caixeta intervém por segurança de moradores da Vila São Rafael

Em reunião realizada na manhã de hoje, na Administração Regional Leste, o vereador Tarcísio 13-09-2013_vila_sao_rafaelCaixeta (PT) solicitou ao secretário Elson Matos Costa que a limpeza das redes pluviais da Vila São Rafael seja realizada mais imediatamente possível, para que os moradores tenham a proteção necessária antes que o período chuvoso comece.

A reunião, que contou com a presença de diversas lideranças comunitárias da região, havia sido agendada durante audiência pública promovida pelo mandato no dia 23 de agosto, que tratou de obras em atraso do Orçamento Participativo (OP) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Naquele dia, Orlando Francisco de Menezes, o Cassetete, líder comunitário da Vila São Rafael, alertou os representantes da prefeitura de Belo Horizonte sobre o risco enfrentado por 28 famílias que moram na região. “Se providências não forem tomadas, poderemos ter outra Vila Barraginha naquele local”, advertiu. Ele informou que as casas foram construídas em local inadequado e, com a proximidade do período de chuvas, o risco de inundações e deslizamentos tende a aumentar.

Em resposta à solicitação, o secretário informou que uma limpeza das redes deverá ser realizada no próximo dia 18. Uma reunião para tratar especificamente de outras reivindicações das lideranças da Vila São Rafael foi marcada para o dia 1º de outubro.

Córrego do Navio

Na mesma reunião, os participantes também reivindicaram a continuidade das obras de saneamento do córrego do Navio, na Avenida Belém. Segundo o vice-presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Pompeia, João Geraldo de Almeida, apenas uma parte da obra foi realizada e, em razão disso, no período chuvoso, as enchentes continuam frequentes. “Até o momento, somente 1.300 metros foram concluídos e a comunidade aguarda o término da obra”, diz.

Por sugestão de Caixeta, a Regional Leste entrará em contato com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) para solicitar a elaboração de um projeto nesse sentido. “A existência de um projeto é pressuposto básico para que se possa licitar, captar recursos e realizar a obra”, lembrou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *