(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Caixeta fala sobre políticas públicas e cidadania em palestra para jovens e apoia criação do Dia Municipal dos Desbravadores

A convite do Clube Desbravadores Guerreiros da Luz, o vereador Tarcísio Caixeta participa, no domingo (22), do Programa Cidadania Cristã, no bairro Nova Gameleira. Com apoio de Caixeta, os Desbravadores querem oficializar o Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, celebrado mundialmente no terceiro sábado de setembro. O projeto de lei que prevê a instituição do Dia Municipal dos Desbravadores, a ser celebrado em 20 de setembro, já foi protocolado na Câmara Municipal.

18-06-2014_cidada_crista

Clube de Jovens Desbravadores existe há mais de 50 anos no Brasil

O objetivo do encontro é ampliar o conhecimento e as habilidades dos desbravadores no exercício da cidadania cristã. O clube de jovens Desbravadores existe há mais de 50 anos no Brasil, e mantém crianças e adolescentes longe das drogas, do álcool e perto da natureza, envolvidos em ações sociais e cidadãs. Durante o evento, Caixeta vai falar sobre as políticas públicas de Belo Horizonte e participar de diversas atividades. De acordo com a diretora associada do  Clube Guerreiros da Luz, Ivanir B. Oliva e Souza, atualmente, são 5.539 clubes no Brasil, reunindo mais de 150 mil desbravadores cadastrados, de diferentes religiões e segmentos sociais.

Segundo Ivanir, a data comemorativa visa estabelecer um canal de divulgação e troca de experiências e promover ações de cidadania, com apoio da Câmara Municipal. Ela ressalta que os Desbravadores devem ser parceiros em situações de calamidades, endemias, catástrofes, podendo ser convocados pelo município, corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e Forças Armadas como voluntários.

Evento:
Programa Cidadania Cristã
Dia 22 de junho (domingo), de 9h às 11h50, na rua Seringueira, 300 –  IASD-Gameleira

18-06-2014_cidada_crista2

Projeto de lei que institui o Dia Municipal dos Desbravadores foi protocolado na Câmara Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *