(31) 3555-1188 ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br

Caixeta apoia retomada de eventos culturais no Primeiro de Maio

Após um hiato de 13 anos, a passagem do Dia do Trabalhador foi comemorada este ano no bairro Primeiro de Maio com uma extensa agenda cultural que contou com o apoio do mandato do vereador Tarcísio Caixeta.
“Este ano, retomamos uma tradição de eventos de rua que não realizávamos desde o ano 2000. A nossa expectativa, de agora em diante, é que a programação deste ano marque a retomada dos movimentos culturais que sempre foram característica do bairro”, afirma o líder comunitário Moisés André da Cruz, um dos responsáveis pela organização dos eventos.

A agenda foi aberta no dia 1º, com a “Missa do Trabalhador”, que homenageou o padre Piggi, da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O homenageado fez questão de destacar a presença do mandato no bairro. “Ao longo dos últimos anos, Caixeta sempre esteve ao nosso lado”. No mesmo dia, uma exposição fotográfica reconstituiu parte da memória do bairro.

Na sexta-feira, em parceria com o Sindicato dos Professores, o projeto “Cinema na Sua Rua” exibiu em um telão o filme “O Carteiro e o Poeta”. No dia seguinte, a programação inclui com uma “Rua de Lazer”, que divertiu a criançada durante todo o dia, apresentações dos grupos musicais “Meninas de Sinhá” e “Orquestra de Flautas 1º de Maio”, sob a regência do professor Edilson Januário, e uma oficina ministrada pelo percussionista Berico, morador do bairro.

Segundo Cruz, a experiência agradou aos cerca de mil moradores que passaram pelos eventos. “Vários deles destacaram a importância de realizar eventos como este como forma de divulgar o patrimônio cultural que o Primeiro de Maio abriga e prevenir a violência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *